Antífona 12 - A Sinceridade e a Oração

 

(Mateus 6.1-8)
DIRIGENTE: Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste.
CONGREGAÇÃO: Quando, pois, deres esmola, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.
DIRIGENTE: Tu, porém, ao dares a esmola, ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita;   
CONGREGAÇÃO: para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.  
DIRIGENTE: E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.
CONGREGAÇÃO: Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.  
DIRIGENTE: E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.  
TODOS: Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lhe peçais.

Veja o SLIDE:
-->

Nenhum comentário:
Comente!COMENTE!